quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Pela manutenção do serviço da Carris em Camarate

Pela manutenção do serviço da Carris em Camarate

Carris em Camarate.

No passado dia 18 de Novembro, a população tornou pequeno o pavilhão desportivo da Escola Básica da Quinta da Mós nos Fetais num plenário convocado pela Junta de Freguesia de Camarate para avaliar o recente anúncio de supressão das ligações da Carris.

De acordo com o plano anunciado, as carreiras 717 (que faz a ligação entre a Praça do Chile e os Fetais) e a carreira 207 (que assegura a ligação nocturna) deixarão de servir esta zona da freguesia. O prolongamento do serviço da Carris aos Fetais tem cerca de 35 anos e foi concretizado após uma intensa mobilização da população local na reivindicação desse serviço.
As razões existentes há altura que tornaram esse reivindicação justa mantém-se integralmente hoje, o que torna este anúncio inaceitável. O plano prevê ainda que a carreira 701 deixe de fazer a ligação à Charneca, o que vai afectar a população do Bairro de Angola.

Foi contra esta alterações que centenas de pessoas se concentraram em plenário para reafirmar que caso elas se efectuem, trarão graves prejuízos para a população dos Fetais e dos bairros limítrofes. As alternativas existentes são poucas, com horários desfasados das necessidades da população e de fraca qualidade. Além disso, estas alteração implicação um significativo acréscimo das despesas com passes e mesmo assim em muitos casos os habitantes ficarão reféns do transporte privado ou, caso não o tenham, a longas deslocações a pé.

Por tudo isto a população foi unanime na rejeição deste plano e afirmou a sua disponibilidade para, em conjunto com a Junta de Freguesia, encetar todos os esforços para evitar a sua concretização.

Assim, há um abaixo-assinado disponível na Sede da Junta de Freguesia, na Delegação dos Fetais e no comércio local.

Foi ainda decidido realizar, já no próximo dia 27 de Novembro (Domingo), uma Marcha/Protesto, entre o Largo dos Fetais (junto à paragem dos autocarros) até ao Largo das Galinheiras. A concentração está marcada para as 10h00.

Marcha/Protesto contra o fim da Carris nos Fetais

Assine o abaixo-assinado, participe na Marcha/Protesto, associe-se a este protesto.

Sem comentários:

Enviar um comentário