segunda-feira, 11 de junho de 2012

ENCONTRO DE JOVENS LÍDERES DA CPLP



 
ENCONTRO DE JOVENS LÍDERES DA
COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA
- Festival Jovem da Lusofonia -

22, 23 e 24 de Junho de 2012
Auditório Associação Académica da Universidade de Aveiro

 
Convite a Jovens Líderes e associações juvenis,
 
Entre 22 e 24 de Junho, a Universidade de Aveiro recebe o "Iº EJLCPLP - Encontro de Jovens Líderes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa", que reúne líderes juvenis, trabalhadores na área da juventude e autoridades locais para partilharem experiências e debater sobre o desenvolvimento de uma nova cultura de participação juvenil no espaço lusófono.
 
Promovido no âmbito do Festival Jovem da Lusofonia, o encontro contará na Sessão de Encerramento com a presença de Sua Excelência Dr. Alexandre Mestre, Secretário de Estado do Desporto e Juventude eSua Excelência, Eng.ª Domingos Simões Pereira, CPLP - Comunidade de Países da Língua Portuguesa.
 
Juntará durante três dias 40 representantes da juventude lusófona da diáspora portuguesa, para encontrarem novas formas de envolver os jovens de forma ativa na definição de políticas comunitárias que serão posteriormente apresentadas no formato de uma Carta da Juventude da CPLP.
 
INFORMAÇÕES GERAIS (siga-nos pelo facebook)
 
Iº ENCONTRO DE JOVENS LÍDERES DA COMUNIDADE DE PAÍSES DE LÍNGUA PORTUGUESA
 
Datas: 22, 23 e 24 de Junho
Local de Funcionamento: Casa do Estudante - Auditório da Associação Académica da Universidade de Aveiro
Descrição: O Encontro de Jovens Líderes reúne jovens, organizações juvenis e pessoas que trabalham na área da juventude, preparados para partilhar boas-práticas e para trabalhar em projetos conjuntos para empoderar a juventude do espaço lusófono/CPLP.
Este projeto tem a duração de 3 dias e visa fortalecer as redes de cooperação lusófona entre associações juvenis na diáspora portuguesa através da educação não-formal.
 
Temas de debate: 1) Cultura e Diálogo Intercultural; 2) Migrações, Mobilidade,  Co-desenvolvimento; Emprego/empreendedorismo, 3) Educação e Internacionalização profissional; 4) Política Juvenil e Cidadania Ativa; 5) Carta da Juventude (impulso a políticas da Juventude); 6)  Lusofonia e Juventude 2020
                                                    
Destinatários:  Jovens dirigentes associativos, jovens interessados no tema, decisores políticos, técnicos na área da juventude, especialistas, stakeholders relevantes no espaço lusófono residentes em Portugal.
 
Taxa de curso: 20€ (com direito a alojamento, alimentação, programa cultural e diploma)
 
Inscrições: Tel. 918 182 024  Email: fjlusofonia@gmail.com
 
Em anexo:
Programa do Iº Encontro de Jovens Líderes da CPLP
Roteiro de Apresentação
Ficha de Inscrição

SIGA-NOS PELO FACEBOOK
 
Solicitamos a sua divulgação.

Saudações lusófonas
Equipa do Festival Jovem da Lusofonia

FESTIVAL JOVEM DA LUSOFONIA
Travessa da Rua Nova do Pinhal, 26 3030-290 Coimbra │PORTUGAL │ Telf. (+351) 918 182 024 / 239 406 927 Correio Electrónico: fjlusofonia@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário