sexta-feira, 22 de junho de 2012

PSCGLx - Divulgação de Linha de Crédito IPSS

Assunto: PSCGLx - Divulgação de Linha de Crédito IPSS
Ex.mo(a). Sr(a) Membro da Plataforma Supraconcelhia da Grande Lisboa,

Incumbe-me a Sra. Diretora do Centro Distrital de Lisboa de divulgar e solicitar ampla divulgação da informação que se segue.

No âmbito do programa de reequilíbrio financeiro das Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), desenvolvido pelo Ministério da Solidariedade e da Segurança Social (MSSS) em colaboração com os representantes destas Instituições, foi constituída uma linha de crédito para promover a sua sustentabilidade financeira, pelo que decorre entre os dias 16 de junho e 6 de julho o período de apresentação de pré-candidaturas.

Esta linha de crédito, no montante de 50 milhões de euros, prevê uma taxa de juro bonificada, e um prazo de vigência de sete anos, o qual enquadra um período inicial de dois anos de carência de capital.

Paralelamente, a Instituição de Crédito (Caixa Económica Montepio Geral) que participa neste projecto disponibilizará às IPSS, em condições de mercado, um montante de crédito de até 100 milhões de euros, com acesso facilitado por via do protocolo celebrado com o MSSS.  

Á linha de crédito bonificada, podem candidatar-se as IPSS que apresentem dificuldades em assegurar os compromissos assumidos com obras, concluídas ou em curso, realizadas preferencialmente no âmbito de programas de investimento, designadamente o Programa PARES (I, II e III), Medida POPH ou outro programa público para a construção, ampliação ou reabilitação de infraestruturas de apoio a respostas sociais.

Para concorrer basta preencher o seguinte formulário (Formulário de Candidatura à Linha de crédito para IPSS <http://www.seg-social.pt/preview_formularios.asp?r=36913&m=XLS////oDescarregar documento [Abre em nova janela]////t_blank> ) e remeter com os devidos anexos comprovativos para o endereço: IPSS-Linhacredito@seg-social.pt <mailto:IPSS-Linhacredito@seg-social.pt?Subject=Linha%20de%20cr%C3%A9dito%20para%20IPSS////oendereço: IPSS-Linhacredito@seg-social.pt>

Durante o período de apresentação de pré-candidaturas encontra-se disponível, entre as 9h00 e as 18h00, a seguinte linha de apoio: 220 908 254.

Para um esclarecimento mais detalhado, junta-se em Anexo os seguintes documentos:

1 - Arquitectura do Processo;

2 - Resposta às Key-Questions;

3 - Formulário de Pré-Candidatura.

Com os melhores cumprimentos,

Lucinda Pereira
Sector da Rede Social
ISS, I.P./CDist Lisboa/UDS/NQFT
Avª EUA, nº 37, 8º
1749-062 Lisboa
Tel.: 21 842 07 03 - Fax: 21 842 06 95

Sem comentários:

Enviar um comentário